Condições gerais de venda

1. Como encomendar

De preferência através do nosso site. Para isso, registe-se no nosso site. Adicione ao seu Carrinho de compras os artigos que deseja comprar. No final das suas compras, valide o seu carrinho de compras e siga as instruções apresentadas.
 
No caso de não se querer registar no nosso site, envie-nos por email o seu pedido de encomenda, mencionando o nome e a referência do(s) produto(s). O valor total da encomenda (produtos + despesas de envio) será indicado por nós na resposta ao seu email.

Depois de recepcionarmos a sua encomenda, enviaremos por email a factura pro-forma para que possa efectuar o pagamento.
 
2. Como pagar
 
- Em numerário (opção disponível apenas para entregas em mão das encomendas pela Século Vintage e levantamento da sua encomenda nas nossas instalações).

- Por transferência bancária
Se optar pelo envio da sua encomenda pelos CTT ou por transportadora, deverá efectuar o pagamento antes do envio da encomenda. Nesse caso, deverá efectuar o pagamento por transferência bancária (na rede Multibanco ou no site do seu banco, introduzindo os dados bancários fornecidos para o efeito). Ao efectuar o pagamento por transferência bancária, indique no descritivo do pagamento o código da sua encomenda.

Caso se tenha esquecido de indicar o código da sua encomenda na transferência, envie-nos por email uma cópia do comprovativo de pagamento indicando o código da encomenda.

Assim que recepcionarmos o seu pagamento, enviaremos por email a respectiva factura/recibo.
Nenhum artigo poderá ser entregue antes do cliente efectuar o devido pagamento.
 
No caso de residir fora de Portugal, poderá optar pela transferência bancária internacional, pagamento por PayPal ou por Western Union. Para pagamentos por PayPal, acresce a comissão de transferência à taxa em vigor cobrada por este serviço. Para pagamento por Western Union, a comissão de transferência de dinheiro será suportada pelo cliente e acresce custos de deslocação. Deverá sempre consultar‐nos antes de efectuar o pagamento por PayPal ou Western Union. 

3. Como receber a encomenda

Para cada encomenda, estão indicadas automaticamente as modalidades de envio/entrega disponíveis com os respectivos custos e prazos de envio. Pode seleccionar a modalidade que preferir de entre as indicadas.
 
- Envio pelos CTT ou pela Chronopost

Pode optar pelo envio pelos CTT ou pela Chronopost (encomendas até 30 kg). 

Nota: pela Chronopost ou pela EMS 18, receberá a sua encomenda no dia útil seguinte à recolha, até às 18h00.
 
- Entrega em mão pela Século Vintage
 
Entrega gratuita em mão pela Século Vintage para entregas na zona do Porto. Para as restantes zonas, a entrega em mão pela Século Vintage estará sujeita a orçamento prévio.

No caso de artigos extremamente frágeis ou com características específicas (peso, volume, etc.), a entrega será efectuada unicamente em mão pela Século Vintage, na data e horário previamente acordados com o cliente. Os artigos para os quais apenas estiver disponível esta modalidade de entrega terão essa indicação na descrição do produto.
 
- Levantamento nas nossas instalações (disponível brevemente)
 
Pode dirigir-se às nossas instalações para levantar os seus produtos no horário acordado. Atenção: a encomenda dos artigos deverá sempre ser efectuada previamente no nosso site ou por e-mail.

- Outras opções de envio

Por outra transportadora a indicar no email de confirmação da encomenda (para encomendas superiores a 30 kg ou no caso do cliente indicar especificamente a sua preferência por outra transportadora). Esta opção de envio estará sujeita a orçamento prévio.

4. Portes de envio

Os portes de envio são calculados automaticamente durante o processo de encomenda. Incluem as despesas de embalagem e os custos de envio. No caso de encomendas superiores a 30 kg ou cuja transportadora carece de confirmação pelos nossos serviços, os portes de envio serão comunicados/confirmados após a recepção do seu email de encomenda.

5. Prazos de envio

Os artigos encomendados serão enviados ao cliente após boa recepção do pagamento (no caso de pagamentos por transferência bancária).
 
Salvo indicação em contrário especificada no email de confirmação da encomenda, a sua encomenda será enviada 1 a 2 dias úteis após boa recepção do seu pagamento.

6. Tracking

Todos os envios por transportadora ou CTT são registados. Será enviado um código de tracking para que possa consultar online a localização da sua encomenda.

Os artigos enviados são devidamente acondicionados de forma a minimizar os riscos de transporte. No entanto, se detectar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda contactar-nos por email reportando essa situação, indicando-nos ainda se o produto se encontra danificado.

7. Devoluções e trocas

Aceitamos a devolução ou troca de artigos comprados no prazo de 14 dias após a recepção dos produtos pelo cliente, desde que os artigos devolvidos se encontrem no estado em que foram vendidos e sejam devolvidos na embalagem e com o acondicionamento de origem. No caso de devolução ou troca deverá sempre contactar-nos por email ou telefone antes de devolver o(s) artigo(s).

O valor pago pelo cliente pelos portes de envio não é devolvido, se este tiver optado por uma modalidade de entrega mais onerosa do que a modalidade menos onerosa disponibilizada pela Século Vintage. A qualquer artigo enviado em substituição de outro acresce sempre os respectivos portes de envio a cargo do cliente. Os custos de devolução dos artigos devolvidos ficam a cargo do cliente.

No caso de devolução, o valor pago pelo cliente será devolvido pelo meio de pagamento utilizado pelo cliente. Em caso de troca, se o valor do artigo escolhido pelo cliente em substituição do artigo devolvido for superior ao valor do artigo devolvido, o cliente pagará a diferença; no caso do valor ser inferior, devolveremos a diferença pelo mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente.

No caso de se verificar algum erro nosso no(s) produto(s) enviado(s), assumiremos os custos de devolução do produto (pelo mesmo meio de transporte utilizado para o envio) e os custos de envio do produto de substituição, se for caso disso. Em opção, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago em vez do envio de um produto de substituição.

8. Estados do pedido

Poderá consultar o "Estado do pedido" directamente na sua área de cliente ou através dos emails que lhe enviaremos desde a recepção do seu pedido de encomenda.

Caso tenha optado pelo envio por CTT, transportadora ou entrega Século Vintage, serão estes os Estados do seu pedido:

- "Aguardando pagamento por transferência": aguardamos que efectue o pagamento por transferência bancária para poder preparar a sua encomenda.
- "Preparação em progresso": a encomenda está a ser preparada para o envio. Enviaremos um email de confirmação.
- "Enviado": a encomenda seguiu por transportadora ou CTT, sendo-lhe enviado por email o nº de registo (tracking).
- "Aguarda marcação da entrega": aguardamos o seu contacto para marcar a data/hora da entrega da sua encomenda (unicamente para entregas em mão pela Século Vintage).

Nota importante: no caso de pagamentos por transferência bancária, a sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respectivo pagamento.

Caso tenha optado pelo levantamento nas nossas instalações, serão estes os Estados do seu pedido:

- "Encomenda pronta para levantamento na loja": já procedemos à preparação da sua encomenda. Enviaremos um email de confirmação, indicando a data e hora em que poderá vir levantar a sua encomenda. Caso não possa vir nesse horário, envie-nos um email ou contacte-nos por telemóvel para podermos agendar outra data/horário.

9. Prazo de validade da encomenda

A sua encomenda é valida por um período de 5 dias úteis a contar da data de encomenda. Após esse prazo, caso não tenha efectuado o pagamento, não tenha efectuado a marcação da entrega (para entregas em mão pela Século Vintage) ou não tenha vindo levantar a encomenda na nossa loja, a encomenda será anulada e os artigos encomendados serão colocados de novo à venda. Contacte-nos no caso de não poder efectuar o pagamento ou vir levantar os artigos no prazo indicado.
 
10. Características dos artigos da Século Vintage

Atendendo à especificidade dos artigos vintage à venda no nosso site (artigos antigos e/ou em segunda-mão), os mesmos poderão apresentar marcas de uso ou desgaste próprios da sua idade e uso.

As fotografias colocadas no nosso site para cada produto e a sua descrição procuram ajudar o cliente na escolha dos artigos e pretendem descrever, o mais fielmente possível, o estado de cada objecto vintage.

11. Preços afixados

Reservamo-nos a direito de alterar os preços indicados no nosso site a qualquer momento e sem aviso prévio. Em caso de alteração, manter-se-á para a(s) encomenda(s) em curso efectuada(s) pelo cliente o preço em vigor à data da encomenda.