Fotografia vintage - Emilio Biel Maximizar

Fotografia vintage - Emilio Biel

R0273

Período: finais século XIX

Fotografia tirada no famoso estúdio fotográfico Emilio Biel & Cª (Porto)
 
                                             Emilio Biel
                                                                                                   Emílio Biel  (1838-1915)

Mais detalhes

17,90 €

Fotografia Emilio Biel

Retrato de homem não identificado. Fotografia colada em cartão rígido estampado da Emilio Biel & Cª. No verso do cartão encontramos a identificação e morada do estúdio (Rua Formoza, 342, Palácio do Bolhão, Porto), o nº do cliché e a publicidade ao gosto da época com a referência às medalhas ganhas pelo estúdio.

Fotografia em bom estado de conservação.

Apresenta sinais de uso.

Dimensões: L. 6,5 cm x A. 10,5 cm

Peso: 7 g

Nota histórica 

Emílio Biel, um dos expoentes máximos da fotografia em Portugal

Emílio Biel (1838- 1915) iniciou-se na fotografia por volta de 1870 e em 1873 comprou a "Fotografia Fritz", estúdio fotográfico situado no nº 122 da Rua do Almada, no Porto, que veio a dar origem em 1890 à “Emilio Biel & C.ª”, estúdio fotográfico situado no nº 342 da Rua Formosa, no antigo Palácio do Bolhão.

A Emilio Biel & C.ª tornou-se rapidamente um dos maiores estúdios fotográficos do país, sendo famosa pelos seus retratos de estúdios. A par da sua actividade de estúdio, Emilio Biel dedicou-se também à fotografia paisagística e de grandes obras de engenharia.

Em 1880 casou com Edith Katzenstein, filha do Cônsul do Império Alemão no Porto, tornando-se assim o “Photographo da Casa Real” devido às estreitas relações que mantinha com o rei D. Fernando de Saxe.