Fotografia vintage - Estúdio Guedes - Porto Maximizar

Fotografia vintage - Estúdio Guedes - Porto

R0276

Período: início século XXFotografia Guedes

Lindíssimo retrato dos estúdios "Foto Guedes" (Porto) sobre cartolina timbrada e estampada e moldura em baixo relevo à volta da fotografia.
 
 
 
 
 
 
(Publicidade da "Photographia Guedes" 
nos finais do século XIX)

Mais detalhes

8,99 €

Fotografia do estúdio Guedes (Porto)

Retrato de senhora não identificada. Fotografia colada em cartolina timbrada da "Fotografia Guedes" com moldura em baixo relevo à volta da fotografia. Na frente da cartolina podemos ler ainda a morada do estúdio (262 Rua Stª Catarina Porto) e o nome da firma "Neves Guimarães & Pantoja. No verso da cartolina encontra-se o nº do cliché (62060).

Fotografia em bom estado de conservação. Pequeno furo na cartolina. 

Apresenta sinais de uso.

Dimensões: L. 13 cm x A. 21 cm (fotografia e cartolina)

Peso: 9 g

Nota histórica

Conhecido fotógrafo portuense dos finais do século XIX, início do século XX, Henrique António Guedes de Oliveira (1865-1932) fundou em 1892 o estúdio fotográfico “Photographia Guedes”, situado no nº 262 da Rua de Santa Catarina.

Participou na Exposição Industrial Portuguesa de 1897 e foi premiado em várias exposições nacionais e internacionais (Medalha de Ouro da Exposição Internacional Portuguesa, Diploma e Medalha de Ouro de Vermeil na Exposição Universal de Dijon, entre outras).

Pelo seu estúdio passaram inúmeras figuras da cultura portuguesa da época (Guerra Junqueiro, Teixeira Lopes, Sampaio Bruno, entre outras).

Do seu percurso literário e artístico, destaca-se a sua colaboração em 1898 na organização da Sociedade de Belas Artes que passou a designar-se em 1905 por Sociedade Portuense de Belas Artes.